terça-feira, 30 de setembro de 2014

Nosso Cenário de Amor

As cenas se repetem como num filme, as cores do teu amor ainda permanecem intactas, no cenário das minhas emoções . É primavera o jardim está florido, os pássaros estão a cantar, as borboletas desfilam beleza, te observo da janela do meu quarto.Estás tão belo, de longe ouço a tua voz meiga recitando teus poemas. Ah tuas palavras são emolduradas de amor e doçura, tua voz me tira do chão, e já não tenho medo de caminhar nas estradas desconhecidas da solidão, pois já tenho a tua companhia. Me apresso pra te ver mais de perto, corro ao teu encontro. Tua voz é arrebatadora, você me olha e com o olhar fixado ao meu continua a recitar.Como é lindo o teu olhar, quanto sentimento transmite, me deixando paralisada. De repente já não vejo mais nada a minha volta, o tempo parou pra nós dois, só vejo você, só sinto você, só quero você, meu mundo é VOCÊ.
By.Gideone

Interrogações

Como seguir sem você me diz? Como esconder esta dor que inunda minha alma? Como dizer para o mundo o quanto eu te amo? Como conter essas lágrimas que insiste em cair? Como calar esta voz que chama teu nome? Como me acostumarei com tua ausência? Como arrancar essa saudade que dói dentro do peito? Como esquecerei que aquela música era a tua preferida? Como esquecer as tuas manias, o teu sorriso? Como esquecer tudo que vivemos? --Me diz como???
By. Gideone

sábado, 27 de setembro de 2014

Monólogo da Saudade

Que surpresa sentir teu cheiro, olhar as tuas coisas, tudo está no seu lugar, seus livros, seu perfume, teu quarto pequeno e aconchegante, ainda abriga a tua presença, ao entrar percebi que me observava, fiquei imaginando as madrugadas que você passava dialogando comigo, a nossa história começou ali, lembra?. E como num sonho senti o teu abraço me envolver, teu carinho, teu cuidado, imaginei o teu sorriso em meio as nossas conversas. Meu coração ainda sente aquele friozinho, ao lembrar de você, meus olhos ganham um brilho diferente, e um sorriso bobo surge do nada. Tua presença é tão notória, sinto saudade de cada momento  vivido ao teu lado. Só te peço uma coisa fica aqui, pode viver dentro do meu coração. Serei a continuidade dos teus sonhos, dos teus planos. Olha, não precisa dizer mais nada, seja o infinito dentro de mim.

By: Gideone

Apenas isso ou tudo isso!

Sinto saudades de coisas tão bobas, e que em todas essas bobagens havia você e eu, Saudades de olhar tuas fotos, e saber que a qualquer momento as cenas pausadas ali poderiam se repetir, era só querer. Saudades das conversas sem sentido, que significavam um tudo. Saudades dos risos alto, exagerados e repletos de alegria. Saudades de ficar parada na esquina, a espera do táxi que me levaria até você. Saudades de ti cuidar, mimar e ser aquela dose certa de felicidade. Saudades de ser teu colo e tê-lo também. Saudades das mais simples surpresas, que encantavam meu dia. Saudades de compartilhar sonhos e encher meu coração de emoção e esperança. Saudades do teu cheiro, do teu riso, de tua voz, do brilho do teu olhar. Saudades de cada pequeníssimo detalhe que remete você.

By: Meyre Souza

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Em busca do Reencontro

Sabe aquele tipo de viajem sem volta? É assim que me sinto todas as vezes que te procuro e não te encontro. Há como queria que minha intuição feminina estivesse certa. Como queria que estivesse fazendo uma longa viajem. Não me importaria se acompanhasse as realizações dos teus sonhos a distância. Me comunicaria contigo por SMS, pelas redes sociais, e teria a certeza que cedo ou tarde me responderias. Um sorriso teu por menor que fosse, mudaria o curso da minha história. Mas sabe o que é?  Ainda não consegui controlar essa saudade louca, que me invade por completo. Como queria voltar no tempo. Como queria te encher de abraços, ouvir o teu sorriso, ou então um simples "Bom dia" teu. Na estrada da solidão, continuarei te procurando. Sei que qualquer dia desses nos encontraremos.
By: Gideone

No despertar dos meus Sonhos

Madrugada fria de setembro, inicio de primavera, mais uma vez acordo pensando em você, olho tuas fotos, nossas conversas, parece que estou vivendo uma grande mentira, um pesadelo talvez. A saudade volta a doer dentro do peito; uma sequência de lágrimas regam a minha face. Como não chorar em meio as lembranças vividas? Como aceitar que não ouvirei o teu sorriso? Meu coração tenta entender "o porque " da tua inesperada partida. Serás lembrado de inverno a verão. Que seja as rosas que brotam nessa estação, que mesmo entre os espinhos cativam os olhos de quem a vê.

By: Gideone

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Paredes de Aço.

Amar e não ser correspondido é como deixar a alma em sombrias florestas, cercadas por espinhos... E quando pensar em sair de lá, percebe-se que a entrada era cortinas de ilusões, mas a saída, paredes de aço.

Leandro Pereira

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O brilho dos meus Sonhos.

Te procuro no brilho dos meus sonhos, mas não consigo achar.  Em cada feixe de luz nesta ilusão sombria, me perco à tua procura. Se no sonho não estás, preciso trazer-te à minha realidade. Prefiro ver seu sorriso na escuridão desta dura realidade a ver a luz dos meus sonhos sem você. 

Leandro Pereira

Não Segurei sem Você

Se você não sorrir mais pra mim, não haverá grande problema. Lá fora, a lua fará isso pra mim;
Se seus olhos não brilharem mais pros meus, não haverá grande problema. As estrelas se encarregarão disso;
Se não sentir mais a tua presença na calada da noite, não haverá grande problema. Pela manhã, a brisa acariciará meu rosto e amenizará meu silêncio.
Se não ouvir mais o pulsar do teu coração, não haverá grande problema. O meu seguirá pulsando nesta vida;
Se a sua falta de amor me ferir, não haverá grande problema. As rosas me ensinaram a conviver com espinhos;

Mas se um dia eu acabar morrendo dentro de você, isso será gravíssimo. Não me peça pra seguir. Talvez eu siga, exteriormente, mas meu mundo permanecerá ocupado demais procurando minha vida em sua vida.

Leandro Pereira

domingo, 14 de setembro de 2014

Vivendo tuas Lembranças

Quão vazio é a minha alma sem ti. 
Meus dias se tornaram semanas, meses. 
Poque você não vem? 
Te chamo e não me respondes, como dói o teu silêncio. 
A noite em meio a calmaria paro pra ouvir o som da tua voz, do teu sorriso. 
Viajo imaginando o teu abraço, teu carinho...
Reviro as caixas das lembranças lá eu te encontro..
Você me inspira, mexe comigo, revira meus sentimentos.. 
Me faz viajar nas entrelinhas transformando minha dor em poesia. 
Ganhaste meu coração de uma forma tão simples, tão singular. 
Você é único. Amor meu, sonho meu.. 
Vives dentro de mim, causando esse turbilhão de sentimentos, 
Que loucura pensar em ti 24hs. Como me dizias: 
"E se for mesmo uma loucura?  É uma loucura que pretendo abraçar todos os dias da  minha vida".

By: Gideone

sábado, 13 de setembro de 2014

Ainda Espero


Eu adoraria que tudo isso não passasse de uma grande mentira. Ainda incrédula, aguardo teu torpedo, tua ligação. Ainda espero ser convidada pra chamar tua atenção, Aqueles mimos exagerados... Extremo cuidado Quero tê-los de volta Vem me ver... Volta e faz essa dor parte de um passado que eu quero esquecer.

Meyre Souza


No silêncio da Noite

Noites interrompidas. Saudades no peito, Lembranças, Sorrisos, Olhares, Lágrimas. Sonhos que se foram. No silêncio da noite, ouço o tic-tac  do relógio  marcar cada minuto, o dia amanhece sem que eu perceba. Viver sem você está  sendo uma experiência dolorosa. Meu destino ainda é incerto. Na minha bagagem contém lembranças. Lembranças de tudo que vivemos, carrego comigo fotografias tuas, coleciono  sorrisos, palavras. Tudo pesa ao longo da caminhada. O peso da saudade, insiste em fazer do meu coração  morada. Tudo é tão monótono sem você.

By: Gideone

Tudo lembra você

Guardo cada momento, viajo no tempo quando meus pensamentos se voltam todos pra você. Momentos vividos, jamais esquecidos, nas fotos recordo. E o tempo e somente o tempo trará de volta o meu genuíno sorriso. Aqui no peito permanecerá a inseparável saudade, mas não virá sozinha. Trará consigo a alegria das doces lembranças, trará consigo teu perfeito sorriso. Aquele sorriso era capaz de por fim as guerras que povoavam meu ser. E se me questionarem sobre o teu brilho? Direi que jamais se apagará. Serás sempre parte de minhas mais belas lembranças e terás sempre lugar de destaque em meu coração.

_Meyre Souza

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Imensidão do Céu

Ao olhar o céu, observo milhões de pontinhos...as estrelas surgem como vaga-lumes transformado todo cenário, me faz viajar o universo inteiro . Mas ao fixar meu olhar, vejo que em meio a imensidão do céu, tem uma estrela que brilha intensamente e me leva a lugares inimagináveis, muito além da razão....
-Essa estrela é você...E se não for te  pedir muito. Peço-te também que  sejas como a lua, iluminando-me nas noites escuras e sombrias, o sol que me aquece  nos dias frios, a brisa suave que beija minha face, a chuva regando meu coração, fazendo florescer a esperança de um novo amanhecer, o farol guiando-me em meio as tempestades. Que você seja o amor que bate a minha porta todos os dias, o infinito dentro de mim.


By: Gideone

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Loucura

Seria loucura imaginar que isso tudo é mentira? Seria loucura acordar e dormir pensando em você? Seria loucura rir e chorar em meio às lembranças de nós dois? Seria loucura querer ter o teu sorriso iluminando o meu dia só mais uma vez? Seria loucura desejar o calor dos teus abraços? Seria loucura imaginar a tua voz completando o meu monólogo? Seria loucura sentir o teu cheiro em meio a frenesi de um dia corrido? Loucura... Loucura... Que loucura encarrar um dia sem a tua presença.
By Meyre Souza

Vida que Segue

A vida certamente seguirá seu curso sem você aqui, E no meu coração paira aquela sensação de vazio, de inexplicável saudade, ficam em minha mente os insistentes “porquês”. Um desejo incontrolável de mudar o teu imutável destino Um buraco se abriu em meu peito quando você me disse “adeus” sem ao menos se despedir. Desde então estou aqui, inerte em minhas lembranças... Buscando te encontrar em cada flash do passado tão presente. Que loucura encarar isso tudo sem você! Que incógnita! Imaginar que tudo seria diferente era tudo que eu fazia, mas a vida não respeita os atalhos colocados no curso do seu caminho e corre entre eles e segue... Segue seu curso natural.
By Meyre Souza

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Segredos Meus

Quero te confessar uma coisa.. Sabe o que é? 
Ainda não me acostumei com tua ausência...com teu silêncio..
Minhas lágrimas servem de consolo toda vez que penso em ti, elas insistem em cair... Acordo no meio da noite, e penso que foi só um sonho... Fico te esperando e nada... Continuas em silêncio...Ah  Como dói não te ter! Como dói saber que não vai me responder, que tenho que me contentar com tua lembrança. Lembranças dos nossos risos, conversas, lembrança do teu olhar, doces  lembranças que sem perceber causam tanto efeito.


By: Gideone

Surpresas do Amanhã


A vida é um leve faz de conta, que brinca de inverdades que devem ser levadas a sério. Em determinados momentos temos o controle de tudo em nossas mãos e de repente... Buum! Tudo parece se perder no ar. Tudo perde o sentindo. Tudo fica sem razão. A caixa da dura realidade se abre e nos convida a sentarmos a mesa para discutirmos a relação. Recusar seria o mesmo que dizer “não” ao amadurecimento, então, é sentar e crescer.


By: Meyre Souza

A Dor

Certa vez ouvi dizer que “a dor precisa ser sentida” De fato ela nos ensina valiosas lições que talvez os sorrisos não ensinem com tamanha maestria. É ela que dá sentido ao desconhecido Torna precioso o que não tinha tanto valor Abre os nossos olhos a fim de nos ensinar grandes lições Faz-nos crescer em meio ao deserto da dor e da falta de esperança e nos ensina a viver.

By: Meyre Souza

Dolorosa Saudade

Hoje senti saudades de você Não aquela saudade corriqueira, mas uma saudade doida. Doeu perceber que não te encontrarei em uma esquina qualquer Doeu pensar que não irei me perder em teu sorriso Doeu lembrar o brilho que teus olhos carregavam ao falar de sonhos que jamais se realizarão Doeu tentar lembrar teu cheiro e perceber que ele está se perdendo em minhas lembranças Doeu ouvir a tua voz gravada, mecânica... Ainda é você, eu sei; preso ali no passado de recordações. Ah como dói essa saudade e essa saudade não tem fim, porque essa saudade é você.
By: Meyre Souza

Chuva

Quando a chuva passar lá fora, aqui dentro continuará chovendo saudade. Quando a chuva passar lá fora, aqui dentro permanecerá frio sem o calor dos teus abraços. Quando a chuva passar lá fora, aqui dentro o brilho do teu sorriso brilhará com a mesma intensidade que outrora. Quando a chuva passar lá fora, irei almejar que o teu cheiro se misture ao cheiro de terra molhada. Quando a chuva passar lá fora, as lembranças de um verão de felicidades permanecerão a inundar meu ríspido inverno. Quando a chuva passar lá fora, irei tentar convencer meu coração que ele precisa se aquecer nas doces lembranças de um passado que não quero e não irei esquecer jamais. Quando a chuva passar, aqui dentro você permanecerá porque essa chuva é você.

By: Meyre Souza

Sabe aquela saudade doída?

Sabe aquela saudade doída? Aquela que todo mundo já sentiu, ou vai sentir algum dia?Aquela que dói tanto o coração que automaticamente atinge todo o seu ser? Realmente nunca tinha sentido algo desse tipo, mas logo depois de sua partida, ela me apareceu... Fiquei tão confusa, com medo, fiquei totalmente sem chão, e a minha única arma contra essa dor eram as quatro paredes do meu quarto, onde eu entrava e me sentia tão frágil, tão só, a ponto de chorar até dormir, mas tinha o lado positivo nesse meu choro de saudade, é que quando eu chorava muito, acabava dormindo, e quase sempre sonhava com você, com aquele sorrisão, mas não era um sorriso como os outros, porque você era um dos poucos (raríssimos) que conseguia sorrir somente com os olhos, e por sinal brilhavam mais do que qualquer uma das estrelas desse imenso céu... Sonhava também com sua voz lenta e muito aveludada me falando coisas lindas em seu idioma favorito (o belo Inglês) confesso que às vezes não sabia o significado dessas palavras, pois não sou muito boa em inglês, mas eu amava ouvir você falando e agora somente ficou as lembranças... Maravilhosas de um passado que jamais serão passado para mim, pois sempre você? Será presente no meu presente e futuro... Eternamente em mim...
_Marcela Lima

Sentimentos Meus

Quero sentir sozinha essa dor tão minha, quero me dar à oportunidade de não dividi-la com mais ninguém, pois não desejo um fardo tão pesado para mais ninguém além de mim. Fico aqui todas as noites de insônia com os meus pensamentos, ora positivos, ora volto para a realidade negativa, pois eu sei que nunca existirá "nós"... No mínimo, posso dizer "eu e você”... Mas isso sem perceber, pois eu sei que essas duas palavras jamais podem ser empregadas em uma mesma frase, pois o sentimento que sinto, não é, e nunca será recíproco.
_Marcela Lima

Um bilhete para Você

Segunda feira 4:30 da manhã, está chovendo lá fora, o frio é insuportável . Acordo pego o celular e recordo os momentos contigo, tudo volta a minha mente como se fosse um filme. Saudades do teu "Bom dia!", das conversas, dos risos, quão vazia, são minhas manhãs sem ti. Tudo aqui me faz lembrar você, sabe a nossa música, aquela que era a tua preferida, não paro de ouvi-la, e não me importo quando as lágrimas começam a cair.. Elas me servem de consolo pra suportar a tua ausência, o teu silêncio. E no meio de tudo isso, começo a imaginar o teu sorriso. Então te acompanho com o meu. "Olha sabe aquela promessa que te fiz"? Vou cumpri-la.. Mais antes, por te amar tanto irei chorar um pouco, e quando esse inverno passar , dentro de mim voltará a ser primavera.

By: Gideone

sábado, 6 de setembro de 2014

Dessa vez eu confesso

Encontro-me contigo todos os dias, 
Sinto que caminhas ao meu lado, 
Nas noites frias tua presença é notória, 
Posso ouvir tua voz, 
Teu sorriso, teu jeito meigo de ser. 
Fico te encontrando em pensamentos, 
E contigo desembrulho todos os meus segredos.

By: Gideone

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Efeitos do teu sorriso

Ah..Teu sorriso... Doce sorriso, Sorriso que acalma, Sorriso que me encanta, Sorriso sincero, Ah...Sorriso dos meus sonhos. Sorriso que me tira o fôlego. Sorriso que me tira do chão... Ah... Quão belo teu sorriso, Poderia observa-lo durante 24hs, não iria me cansar nenhum pouquinho.. Sorriso que fala, Sorriso que me envolve... Sorriso que me alegra, Sorriso que me deixa paralisada sem ação . Sorriso que cativa... Ah...Quanto efeito o teu sorriso me causa.

By: Gideone

Tudo me faz lembrar você

_O que eu mais temia aconteceu... As vezes penso que é um pesadelo, que amanha vou ouvir você chamar meu nome, e abrir aquele sorriso.Você se foi tão inesperadamente, deixando um vazio tão grande. Vazio que só é preenchido com tua lembrança. Lembranças de momentos em que dançávamos sobre as tempestades. Momentos que falávamos de amor, em todos os tons.. Ah! como queria que estivesses aqui, queria te encher de abraços, te daria todo amor que está reservado no íntimo do meu ser. Queria gritar aos quatro ventos o quanto te amo, te amo sem limites, simplesmente Te amo.

By: Gideone



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Entre Lágrimas e Saudade

As lágrimas me servem de companhia desde que você se foi,mas eu prometo me lembrar de você com aquele sorriso que você tanto admirava. Por ser parte do florido jardim do meu coração,permite-me chorar um pouco? As lágrimas te serviram como mantimento.Serás regado pelo doce orvalho da saudade que inunda meu coração. Por ser assim tão preciosa as lembranças que tenho de ti, faço uma promessa contigo. Quero deixar essa saudade transbordar em meus olhos e molhar meu sorriso. Quero te fazer feliz,mesmo que ausente,mesmo que dormindo o sono do nosso aguardado reencontro. Quisera o mundo conhecer tão profundo amor,mas ele eu dei a você,assim como a flor presenteia os olhos de quem a vê.



By: Meyre Souza

Sintomas da Saudade

Procurei ouvir tua voz..Procurei o teu sorriso... Peguei o telefone, em busca de um SMS teu, um telefonema teu, e nada..tudo em silêncio...Corri abrir meu e-mail..na esperança que estaria lá.. E nada tudo em silêncio..Tudo é estranho sem você, meu mundo tornou-se preto e branco por um momento.. Mas ao relembrar tudo que vivemos, as cores do arco-íris começaram a pintar minhas emoçoes, percebi que tua presença vive dentro de mim.. E ao relembrar você, meu sorriso volta a marcar meu rosto, dando sentido a minha existência. Só te peço uma coisa fica aqui comigo . .não vai embora.. Pode causar esse turbilhão de sentimentos, eu deixo...Que sejas infinito dentro de mim.


By : Gideone

Transformando a dor em Poesia

Ando me encontrando contigo nas entrelinhas das prosas e poemas. Fazendo versos que cantam meu amor por você e deixando que a saudade fale por mim. Se minhas lágrimas falassem, se perderiam em meio à imensidão de sentimentos que povoam meu coração, em meio a esse oceano de saudade. Esse vazio no meio do tudo é você, que até a dor faz torna-se verso, poesia...


By: Meyre Souza

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Espalhando Amor

Ame, ame sem querer receber algo em troca. Espalhe amor, faça valer cada segundo ao lado de quem você considera importante em sua vida, Sorria, seja amigo (a), tenha cumplicidade, seja um doador de esperanças, Espalhe a chuva em terrenos áridos para que venha florescer e produzir frutos. Seja um semeador de alegria. Doe carinho, afeto, leve o arco-íris ao mundo preto e branco dos que vivem no mundo tenebroso da desilusão. Seja feliz com o que você tem!!
Ame!! Ame!!! E deixe o amor te conduzir a lugares inimagináveis!!!!

By: Gideone

Você faz barulho no meu Silêncio

Você faz barulho no meu silêncio
As vozes da minha memória são ensurdecedoras
E no barulho do meu silêncio, há um grito por você
Porque eu te chamo e você não vem?
Esse barulho, esse silêncio...
Tudo aqui é um grito por você
Perco-me com frequência em meus pensamentos
Jogo-me no passado e analiso as entrelinhas de cada momento
Há quão preciosas lembranças...
Caixa da memória
Joia rara, sorriso paralisante, pupilas delatas
Brilho que brilha e alumia meu mundo
Reacende a chama do amor mais puro e latente
Você faz barulho no meu silêncio
E esse silêncio é você
És silêncio, és barulho, és um tudo dentro do nada
Infinito do finito que jamais se acabará.

By: MEyre Souza

Se mil vidas eu tivesse!

Ah! Se mil vidas eu tivesse 
Escolheria em todas elas a tua vida em minha vida e a nossa história se entrelaçando
Ah! Se mil vidas eu tivesse...
Precisaria apenas de uma e as 999 te daria 

Transformaria todas elas em possibilidades de longos dias pra ti...
Ah! Se mil vidas eu tivesse...
Meus sorrisos seriam o remédio pra curar tua dor, e acalmar o teu sofrer,
Minha vida te daria, e seria feliz em saber que teus sonhos realizarias...
Promessas de bem viver... Sonhos que se foram contigo...
Ah! Se mil vidas eu tivesse...
As escolhas seriam as mesmas,
Os mesmo erros e acertos, que tornaram nossa história contos de felicidades.


By: Meyre Souza

O Despertar de um Amor

E lá estava ela sozinha, chorando, com medo, insegura, machucada, estava cansada de receber da vida tanto sofrimento...Vivia nas sombras de um passado que atormentava sua mente, lembranças que não permitia viver o presente. Seus dias eram cinzentos, não acreditava mais no amor. No seu jardim emocional já não existia mais rosas, a luz do sol já não alcançava a muito tempo. De repente no meio desses vendavais surgiu alguém, um viajante jardineiro que passou cuidar do seu jardim voluntariamente, todos os dias estava lá regando, podando os roseirais, ela observava que ás vezes os espinhos das rosas feriam o jardineiro, mais ele insistia em cuidar de cada uma. Todos os dias passou a dialogar com ele, suas palavras eram recheadas de esperança, amor, ternura, tinha um brilho no olhar que roubava o seu fôlego e isso a cativava dia após dia. Aquele jardineiro tornou- se o sol no jardim de suas emoções, despertando dentro dela, um amor que nunca sentiu por alguém, aos poucos as rosas começaram a desabrochar, os dias cinzentos não mais existiam..ele os transformou em um jardim de primavera.

By. Gideone

Lembranças de um Amor

Nas madrugadas as lágrimas banhavam seu rosto, eram lágrimas de saudades, lembranças de um amor mantido em segredo. Amor este que nunca sentira por alguém. Amor despertado com palavras doces, na simplicidade de um sorriso. Amor que renunciava a si mesmo em troca de vê-lo feliz . Amor que deixou marcas, amor que é mais forte que a morte; amor escrito no íntimo do coração.

By: Gideone