domingo, 27 de dezembro de 2015

Janela da Saudade

Dia frio numa manhã de setembro,  o nevoeiro cobre a pequena cidade. Olho da janela do meu quarto, no 13°andar do apartamento onde moro. Parece que o dia está de luto. De repente ouço o barulho do vento arremessar à janela que está entreaberta. A brisa fria daquela manhã entra sem pedir licença. Assim é essa saudade que chega de repente na minha vida, entra sem ao menos perguntar de forma gentil se é bem vida, se pode ficar. Tenho saudades dos sorrisos que me encantaram, do olhar sincero e cheio de mistérios, tenho saudades de ouvir tua voz, tenho saudades das palavras que por inúmeras vezes me silenciaram, sinto saudade da tua forma simples  que me enchia de carinho e cuidado. Sinto saudades de me sentir amada, sinto saudade de ter momentos de atenção, sinto saudades de conversar abertamente sobre meus medos, sinto saudades das tuas gentilezas, sinto saudades do teu jeito e da tua forma de me amar. Sinto saudade do toque das tuas mãos, nunca gostei de barulho, mas sinto saudades do teu sorriso, [...] Sinto saudades desses momentos que fizeram parte das coisas já passadas, e não sei mais se boa parte destas foram reais ou sonhos. A melancolia que foi minha vida sem reclamar também do carinho que existiu, fico tentando juntar o antes, o agora e o depois. Você me esquece e some, não sabes que posso me interessar por outro alguém ?!
Talvez, saiba que não, caso o contrário não colocaria tantas palavras, tão cheias de sentimentos que remetem a falta que tu me faz, sabes também o quanto olho pro nada pensando nos teus abraços, nas tuas poucas falas, no insuficiente que se tornou tanto quando nada se tinha, aliás ...
Que eu tinha, tive por muitas vezes tudo, Oportunidades de sentir arder no peito algo diferente que os Homens Não Podem entender ...
Talvez saudades seja expressão da falta do amor que o outro nos dar sem nada nos doar, apenas sua existência faz diferença em nossa vida como ninguém mais pode fazer. Ah!Isso também é amor.


By: Gideone Félix/ Lucas Nascimento

Miudezas

Gosto de abraço apertado, de algodão doce, da lua cheia, do cheiro da terra molhada, gosto das pequenas coisas, gosto de assistir filme românticos numa tarde de inverno, gosto de cores vibrantes, gosto de lugares  pacatos sem a  agitação das cidades grandes...
Gosto do arco-íris desenhado no céu. Gosto de andar descalças, da simplicidade em um olhar, gosto de ler e viajar nas entrelinhas, gosto dessas miudezas que dão sentido a minha vida.

By: Gideone Félix

Teatro da Vida

Eu sei que posso está cometendo um dos maiores erros da minha vida, por descortinar o palco que ficou para trás. Também sei que se fechar as cortinas e apagar as luzes, o espetáculo da vida já não fará sentindo. É, sou teimosa mesmo, insisto em te querer no palco da existência, mesmo sendo notória a tua partida. Fico aqui sentada nessa escuridão, dividida entre razão e emoção enquanto o tempo passa. Aos poucos vou percebendo que tenho que seguir sem você. Não que eu vá te esquecer, viverei nesse teatro por nós dois. 


By: Gideone Félix

Infinito Amor

Amores vividos,
Vidas entrelaçadas,
Passos firmes,
Canções que eternizaram...
Memórias de nós dois.

By: Gideone Félix

Minha Fulga

Hoje eu quis fugir de mim mesma, arrumei a bagagem rumo a uma  viajem pra longe... É isso mesmo longe de tudo, até de você. Quiz fazer da minha solidão poesia, e das incertezas abrigo. Hoje não tô pra ninguém, quero ficar só na minha monotonia me entende?. Me deixa ser livre do meu jeito, não preciso das tuas diretrizes, será que não entende que gosto da liberdade? Não sou de justificar meus atos pra seu ninguém. Faço e pronto! 


By: Gideone Félix

Máquina do Tempo

Voltar ao passado, é acionar em frações de segundos a caixa de memória que guardava  aquela parte boa da vida chamada "infância". É desejar apertar o botão várias vezes para recordar momentos em que a vida era mais bonita e colorida, onde mágoas não existiam e um mundo cheio de algodão doce, fazia dessa fase contos de felicidades.


By: Gideone Félix

Fragmentos de uma História

Já fizeram juras e promessas de amor, que tomaram rumo em outras direções, deixando apenas fragmentos do que talvez fosse ou se tornaria uma história.

By: Gideone Félix

Inalcançável Desejo

Nesse Natal o meu melhor presente seria a tua presença, o teu sorriso,  o meu melhor presente seria passar horas teclando contigo, contando piadas e rindo das postagens alheias, o meu melhor presente na verdade seria a certeza que você estaria comigo, caminhando ao meu lado nessa estrada chamada "vida".

By: Gideone Félix
25/12/2015

Nostalgia

Céu acinzentado, frio, uma densa neblina cobre a cidade, manhã de inverno chove lá fora, esculto as trovoadas, o som da ventania é ensurdecedor, a chuva forte cai nos telhados das casas..não se houve barulho das pessoas nas ruas, isso mesmo as ruas estão vazias....Apenas a chuva esbanja beleza no palco da vida. E eu estou aqui deitada, pura nostalgia, mergulho no passado, revivo momentos, e sem querer gotas salgadas inundam minha face, parece que a tempestade lá fora, encontrou lugar dentro do meu coração, fotografias, risos, abraços, olhares, como pode um passado ser tão nítido no presente?? 
Essa vida é engraçada, de vez em quando me prega uma peça. De uma coisa eu sei, não  há fórmulas que explique a saudade, ela  é como o vento apenas sentimos. Saudade na verdade é um pedaço da gente que não morre.


By: Gideone Félix
21DeDezembro2015

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

De Janeiro á janeiro

Sabe anjo sinto saudades das nossas conversas,
Sinto Saudades das tuas risadas
Sinto saudades das tuas escritas
Sinto saudades da tua voz...
Sinto saudades das tuas resenhas..
Sinto saudades de ficar horas em frente ao PC, esperando teu sono chegar.
Sinto saudades de dialogar pela madrugada...
Sinto saudades das minhas crises de ciúmes...
Sinto saudades dos teus conselhos...
Sinto saudades dos momentos  que sufoquei você com meu carinho...
Sinto saudades dos teus discursos críticos...
Sinto saudades de ouvir tua música favorita...
Sinto saudades da tua amizade...
Sinto saudades de momentos tão bobos....
O tempo não volta não é?

Sendo assim seguirei com essa minha saudade, de janeiro à janeiro até meu último pulsar.

By: Gideone Félix

Fotografias e o tempo.

Existem momentos que nem mesmo o tempo é capaz de apagar as lembranças e fotografias que não se desbotaram ao longo dos anos.


By:Gideone Félix

Quando a Chuva passar

Sempre haverá sorrisos te esperando logo ali, vamos enxugue essas lágrimas, sorria menina, não quero calar o teu sentir, só desejo a você um pouco de fé, Eiii!!! Tudo passa, lembre-se que depois das tempestades, há sempre um arcos -íris, tudo tem o seu tempo, coloca  um sorriso no rosto e sai em cada avenida da vida espalhando a semente da felicidade, depois que essa chuva passar , verás quão belo jardim plantaste.


By:Gideone Félix

Mudanças

Resolvi mudar,
Ouviu bem? Ou quer que eu repita?
Hoje estou deixando para trás, tudo que me fez sofrer até o momento,
Meu coração que a meses desbota em luto, hoje ganha as cores da vida,
Cansei de chorar e lamentar tua partida,
Hoje acordei disposta a pegar outro barco, vou viver novas aventuras,
É, não precisa dizer os riscos que vou correr, eu já sei...já seii...
Sei dos perigos que me aguardam lá fora,
Das ondas, das tempestades,
Sei que muitos irão falhar comigo,
Mas não importa, correrei esses riscos,
Cansei, cansei de brincar de pique esconde com a vida,
Sairei dessa zona de conforto,
Ficar escondida durante muito tempo, tem me deixado sem ar,
Quero respirar o ar da liberdade entende?. Cansei dessa monotonia.

By:Gideone Félix
#PensamentosEemoções

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A Vida da Gente

A momentos difíceis de serem esquecidos. Momentos que marcam histórias, momentos que são eternizados na nossa memória. Momentos que o silêncio faz barulhos. Isso mesmo "barulhos", risadas, palavras, imagens em movimentos... Momentos que servem de refúgio para eternizar o que foi, e será sempre belo no jardim da existência. Momentos que palavras se tornam insuficientes pra descrever com graça, as cores que deu alegria ao viver. Momentos em que os pensamentos ganham asas, voam e percorrem lugares inimagináveis. Momentos em que a esperança desbota, e a dor da saudade bate a porta sem pedir licença, como uma forte ventania. Momentos em que não me recuso a derramar gotas salgadas. Momentos em que o desejo de "para sempre" desaparecem, dando lugar a um vazio que agora é preenchido com as lembranças do que foi, e será sempre belo dentro desse coração que não cala o sentir.
By.Giideone Félix

Perdida no Tempo

Olha, eu tentei, tentei arrancar você dos meus pensamentos. Tentei disfarçar o quanto tua ausência dói. Tentei calar essa voz que se recusa a sair da mente. Tentei tantas coisas pra te esquecer. Mergulhei em um mundo divertido, cheio de aventuras. Viajei a fim de deixar para trás o que ainda tenho como presente. Eu juro que tentei, tirar o teu sorriso da minha memória. Conheci outras pessoas como você me pediu lembra? Caminhei longas estradas com novas bagagens, me aventurei a trilhar caminhos inimagináveis. Tirei a fadiga, coloquei a pressa pra dormir, acalmei meu coração. Mesmo assim não consegui tirar você da minha vida. É impossível substituir o insubstituível, impossível tornar preto e branco, o que coloriu e deu sentido a minha vida.
By.Giideone Félix

Marcas do Passado

Como seguir adiante, quando o passado interfere constantemente no presente? Como acreditar em palavras bonitas e juras eternas de amor, quando a desilusão vivida bate a porta? Meu coração ainda contém cicatrizes das palavras ásperas que foram ditas, da confiança perdida, das promessas não cumpridas, dos rótulos que ganhei sem merecer. Até quando viverei presa nesse passado que me assusta e me dilacera por completa.
By. Gideone Félix

domingo, 7 de junho de 2015

Se é amor não Sei

Que sentimento é esse?  
Que me encanta,  que me acalma.  Que me faz descansar? 
Que sentimento é esse que me faz sonhar outra vez? 
Que transforma meu inverno em primavera? 
Que sentimento é esse que me tranquiliza?  
Que acalma minhas inquietações? 
Que sentimento é esse que me faz sorrir sem motivos? 
Que sentimento é esse que me deixa boba,  sem reação? 
Que sentimento é esse que faz meu coração bater mais forte? _As vezes fico indagando se isso é realmente aquilo que muitos chamam de "amor ".


By: Giideone Félix

Ainda é Amor

Nas lembranças vividas....
Nas lágrimas que insistem em cair.  No dedilhar de uma canção. Nas cartas sem respostas. Na brisa que toca meu rosto,  na chuva que desce sobre a terra. Na imensidão do céu estrelado. No frio do inverno,  em cada amanhecer. Você tem sido a presença mais notória. Tem sido a vida que me encanta e que dá vida a minha vida. 

By: Giideone Félix

terça-feira, 12 de maio de 2015

Descortinando a Vida

Sabe, o silêncio tem me incomodado, ou melhor "teu" silêncio tem me incomodado, às vezes chega até a doer. É uma mistura de cuidado e saudade, fico na expectativa de receber um SMS teu, a resposta do meu "Boa noite"?. Será que não percebes que quero cuidar de você, que me importo contigo? Será que você não para pra pensar nos dias que fico aguardando notícias tuas. Como consegue ser tão inerte a essa situação, as vezes penso que tens um coração tão, "frio ". Eii!!! Acorda permita-se viver, me deixa ser teu ombro amigo, o qual você pode encostar a cabeça e chorar, deixa que o meu amor seque tuas lágrimas e minimize tua dor, me deixa participar da tua vida. Me deixa colorir teus dias cinzentos, permita-me transformar esse inverno em primavera. Me deixa viver uma amizade singela contigo. Permita-me arrancar-lhe sorrisos bobos, não ligo em ser o palhaço no palco da vida, prometo que enquanto houver luzes no palco as cortinas jamais se fecharão.
By:Giideone Félix

domingo, 12 de abril de 2015

Ainda Choro tuas Lembranças

Noite de verão 10/04/2015. Entrei no meu quarto, parecia ser uma noite como outra qualquer....Ao encostar minha cabeça no travesseiro tudo mudou em frações de segundos, uma chuva de lembranças invadiu meus pensamentos, naquele momento a caixa das minhas lembranças não suportou a quantidade de sentimentos preso ali dentro. Ouvi vozes, aquelas gargalhadas únicas... Respirei fundo, fechei meus olhos, uma lacuna enorme se abriu dentro do meu peito, meu coração acelerou e um sequência de lágrimas começaram a regar meu rosto, comecei a reviver conversas contigo, palavras, gestos, olhares, de repente não mais chorava, apenas soluços se ouvia no silêncio da noite. Percebi então que “saudades”, não se explica, não se define... se sente.

By: Giideonny Félix

terça-feira, 7 de abril de 2015

Verdades

Ah como dói, ouvir algo que não gostaríamos, as verdades doem, me deixam impactada, perplexa, e por vezes me silenciam, tento entender o porque de tudo isso. Faço indagações pra mim mesma, porque o destino é tão cruel? Ah se eu podesse escolher, escolheria algo bem diferente pra você. Certa vez me disseram que nossa vida é feita de "rupturas", coisa do destino mesmo. Por vezes sou teimosa, não sou de me contentar com tais verdades, por mais dura que seja, acredito em um final diferente, acredito em um novo recomeço, em novos horizontes, acredito no futuro melhor te esperando logo ali. Acredito em janelas de esperanças, sempre haverá um escape, uma saída. Esse tal de "Destino ", é uma loucura que ainda tento entender.

By :Giideone Félix

domingo, 8 de março de 2015

Mulher!

Mulher ...
Você que busca no dia a dia sua independência, sua liberdade, sua identidade própria; Você que luta profissional e emocionalmente, para ser valorizada e compreendida; Você que a cada momento tenta ser a companheira, a amiga, a "rainha do lar"; Você que batalha incansavelmente por seus próprios direitos e também por um mundo mais justo e por uma sociedade sem violências; Você que resiste aos sarcasmos daqueles que a chamam de, pejorativamente, de feminista liberal e que já ocupa um espaço na fábrica, na escola, na empresa e na política; Você, eu, nós que temos a capacidade de gerar outro ser, temos também o dever de gerar alternativas para que a nossa Ação criadora, realmente ajude outras mulheres a conquistarem a liberdade de Ser... 


(Ilsa.L.Barbosa)

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Chega de Mesmice

Chega! Cansei das tuas promessas, das frases feitas, dos mesmos erros, cansei de esperar por mudanças ditas da boca pra fora. Olha,pega todas tuas promessas, e vai embora de vez, porque o que não me acrescenta, não me serve.


By: Gideone

O melhor Sorriso

"O melhor sorriso, é aquele que é arrancado em meio as lágrimas."

By: Gideone

sábado, 17 de janeiro de 2015

Fotografias

A fotografia mais bonita que guardo de nós dois não é aquela que a água pode manchar, o papel pode se danificar, o tempo pode levá-la ao desgaste e eu por sua vez, ao esquecimento. A fotografia mais bonita que tenho de nós dois, está guardada em mim. Por que não dizer fotografias? Lembro-me daquele nascer do sol, numa manhã como outra qualquer, mas que pra nós era especial. Foi um lindo nascer do sol depois de uma noite difícil - diria que a mais difícil até a tragédia maior nos alcançar- e esse veio pra nos presentear com o simples que encanta os olhos daqueles que sabem enxergar o belo. Guardo lindas fotografias de momentos que estarão somente e para sempre em minha memória. Aquele sorriso que a máquina fotográfica não registrou, sim, aquele dado após saborear o tão desejado salgadinho com refri. O olhar de gratidão ficaria lindo em uma fotografia, mas eu preferi a fotografia guardada no coração. Tenho várias fotografias que o tempo nunca irá deteriorar.

By: Meyre Souza

Dona do meu Coração

Vida minha, Dona do Meu coração sem ti minha boca se seca e os meus lábios desejam o mel de sua boca... Você é minha Lua e Estrelas. És o Sol que irradia e ilumina minha vida.Sem você, sem teu calor, meu corpo esmorece e minha alma desmerece o lindo dom de viver. Quero viver contigo a eternidade e todo dia provar o doce do teu Beijo! Te Amo Mais que a mim mesmo e mais que a vida que há em Mim! Quão Linda, És Tú Oh Lua Da Minha Vida e Amor Meu!


By: Natanael Félix

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Coincidência do Amor

Quarta feira 31 de dezembro, era mais uma tarde de verão como outra qualquer. Sabe quando você é surpreendido pelo destino? Foi assim que aconteceu hoje, você apareceu do nada corri ao teu encontro. Difícil entender como as coisas acontecem, amor, amizade, companheirismo, sei lá tudo é incerto até o momento...Tento entender o porquê de tudo isso, fazendo-me acreditar que existe um motivo, uma razão, e este motivo é você, será sempre você.
By. Gideone Félix.

Nas asas da liberdade

Aprendi que devo amar mais, viver as oportunidades que a vida me proporciona, aprendi que dizer um eu te amo, não custa muito, que sempre planejamos falar o quanto gostamos de alguém na hora exata, ensaiamos textos e contextos, sempre adiamos palavras, que deveriam ser pronunciadas naquele momento, quer um conselho? Se é pra falar, fale.. A vida nem sempre espera pelo momento certo, sempre comparo a vida como uma longa viagem, as vezes não nos é permitido o retorno da mesma. Abrace o que te faz bem, não engula as palavras, se é pra expressar seus sentimentos expresse, diga o quanto você a ama. Ligue, envie um SMS, um email, nunca deixe pra amanhã o que pode ser feito hoje. Isso pode custar muito caro. Não sonhe tão alto a ponto de se desprender do chão, a vida não é feita de grandes sonhos, mas sim de pequenos detalhes realizados. O que você está esperando? Saia dessa zona de conforto, o tempo é hoje, Seja livre.
By Gideone Félix

sábado, 3 de janeiro de 2015

No barulho do mar


Lua cheia refletida no mar,  cria um cenário único, o vento sopra meu rosto. Ouço o barulho agitado das ondas. Começo a pensar sobre as coisas boas da vida. Todos os meus pensamentos se voltam para você. Recordo momentos contigo, tua voz, teu carinho, afeto, há tudo é tão perfeito quando envolve você e eu. Conversas,  Sorrisos bobos, fico atenta pra ouvir o som da tua voz,  tua voz é como a mais bela melodia. Amo quando você me abraça, queria pausar cada momento contigo. Vivo a tua procura nos meus singelos sentimentos, no adormecer do meu sono,  te convido a fazer parte dos meus sonhos,  e preencher minhas noites com tua presença.
By.Gideone Félix